Dicas para um Home Office produtivo

Dicas para um Home Office produtivo

O fato de ser Home Office inesperadamente te assustou?

É uma mudança radical para a empresa que não está preparada. E sem organização e foco é muito fácil perder o controle, ainda mais quando são muitos funcionários para coordenar.

A Evolutiva é um agência home office há 6 anos. E digo: NÃO É FÁCIL, MAS FUNCIONA MUITO BEM! Todos os projetos são desenvolvidos e gerenciados com total dedicação.

Confira as dicas para um home office produtivo:

1- Crie um local de trabalho

Estabeleça um cômodo da casa como o seu escritório. Coloque lá tudo o que você precisa para realizar o trabalho apropriadamente.  Faça desse ambiente um lugar prazeroso. Use sua criatividade.

 

2- Defina uma jornada de trabalho

Se você trabalha sozinho, defina o seu melhor horário para produção. Tem pessoas que preferem produzir a noite... perceba seu ritmo e siga isso todos os dias.

Se você possui uma equipe atuando de suas casas, defina um período que seja bom para todos, mas não force horários e sim, metas a serem cumpridas. Cada um faz o seu trabalho e cumpre seus objetivos diários.

 

3- Evite distrações

Não deixe que as pessoas que moram com você interfiram (tanto!) no seu período de trabalho. Explique a eles que você não está de férias e precisa trabalhar.

Se tiver filhos, mantenha-os ocupados com jogos, vídeos ou brinquedos. Digo isso por experiência própria (tenho um filhinho de 2 anos e 9 meses!)

Os problemas pessoais precisam ser resolvidos fora da jornada de trabalho.

 

4- Comunique-se!

Você precisa trocar ideias com clientes, parceiros, fornecedores, funcionários e outras pessoas que façam parte direta ou indiretamente do seu trabalho.

Dessa conversa pode surgir insights para um novo produto ou serviço que oferece em sua empresa. Abra o leque. Ajuda muito!

 

5- Lista de tarefas e controle de equipe

Primordial! Faça um checklist das atividades da semana. Organize em plataformas gerenciais como o Trello, tarefas a serem cumpridas por você e sua equipe.

Estabeleça contato com todos para que os itens sejam cumpridos.

 

6- Mensure e saia do computador!

Finalize a semana com o relatório do que foi feito, pendências e novas solicitações. Deixe tudo encaminhado para a próxima semana.

Desligue seu Note ou Pc e vá curtir sua família 😉

 

Confira outros artigos que podem te ajudar nesse período de quarentena:

Dicas valiosas para turbinar seu Instagram!

As redes sociais substituem o site?

 

#isolamento #fiqueemcasa #homeoffice #empresahomeoffice #trabalhedecasa #quarentena #evolutivaweb