Coronavírus: veja como o marketing digital pode ajudar o seu negócio

Coronavírus: veja como o marketing digital pode ajudar o seu negócio

Saiba como o Marketing Digital pode ajudar seu negócio nesse período de isolamento

Se a internet já era um meio importante no mundo dos negócios, hoje é a ÚNICA opção para muitos deles. Com o fechamento de comércio e isolamento social frente ao coronavírus, muitas empresas que dependem dos pontos físicos tiveram que se adaptar rapidamente ao digital.

Estar conectado com seus clientes é mais importante do que nunca e o marketing digital pode ajudar nesse processo. Seu público precisa saber que você está firme e forte nesse período, com atendimento home office e oferecendo conteúdos bem legais a eles.

Quando tudo se acalmar, eles se lembrarão de você. Não se preocupe!

Separei algumas dicas para usar o marketing digital a favor do seu negócio.

  • Presença digital é tudo nesse momento

Esse é um bom momento para avaliar a situação digital da sua empresa. Já possui um site? Mídias sociais estão em dia? Você cria conteúdos sobre o seu segmento e envia aos seus clientes? Que tal vender com um e-commerce ou através de um marketplace?  Diante de tantas restrições físicas, o digital se tornou o único portal de comunicação e você precisa se adequar a ele.

  • Conheça seu público-alvo

Um bom planejamento estratégico só funciona quando se conhece o público alvo. Por isso, mapeie o perfil e comportamento dos seus clientes e seguidores. Analise os interesses, mídias que mais utilizam, frequência de acessos, o que sentem dificuldades no seu segmento e o que mais gostam, enfim, faça perguntas, crie formulários de pesquisas e aproveite que eles estão online e relativamente com mais tempo para oferecer respostas.

  • Ofereça conteúdo rico

Um dos pontos fortes do marketing digital é oferecer materiais ricos ao seu público, sem a intenção de venda imediata. Sua empresa pode ter um blog dentro do site e criar conteúdos relevantes, atraindo o interesse dos internautas. Essa é uma das ações do funil de vendas e a longo prazo dá super certo. Sabe porquê? Quando o conteúdo é trabalhado com palavras-chave e técnicas de Seo, seu post passa a ter indexação correta e relevância aos olhos do Google. Com o passar do tempo, seu posicionamento cresce nos buscadores. Mas atenção: o conteúdo precisa ser otimizado e ter frequência, senão é trabalho perdido. Seus clientes se sentirão informados, acolhidos e ativos. É uma forma correta de trabalhar o marketing, respeitando esse momento em que o cliente precisa de atenção e cuidado. É um período de construção de relacionamento e não de oportunismo.

  • Invista na geração de Leads

Leads são os potenciais clientes, aquelas pessoas que entram em contato com sua empresa de alguma forma.  Sua empresa pode produzir um e-book ou infográfico que traga uma solução para as dores do seu cliente.  Esse material pode ser oferecido através de uma landing page com um formulário de captação e quem preencher, recebe, em troca, o e-book. Essa ação é muito específica e pode não ter resultado imediato, mas no médio e longo prazo é uma boa estratégia.

  • Se possível, invista em anúncios online

A construção do relacionamento envolve ações de longo prazo, por isso, estratégias de curto prazo podem ajudar de forma mais ágil sua empresa nesse momento crítico. Investir no Google Ads ou anúncios das mídias sociais pode ser interessante para gerar vendas. Mas não basta criar o anúncio, é necessário mensurá-lo e avaliar retorno e possíveis ajustes.

  • Analise suas estratégias, os comportamentos e a reação do mercado

Esse é um período de reavaliação para muitas empresas. Essa fase vai passar, mas uma coisa é fato: Nada será como antes! Portanto avalie o marketing digital de sua empresa, converse com seu público e ofereça apoio, mensure resultados e o comportamento do consumidor antes e depois da quarentena. Talvez surjam insights para o seu negócio se reerguer daqui para frente.

Espero que gostem desse artigo.  Eu, Adriana, estou super animada em produzir conteúdo nesse período e quero dividir esse momento com vocês. Abraço.


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