Como trabalhar marketing digital para e-commerces?

Como trabalhar marketing digital para e-commerces?

Conheça alguns dos princípios básicos para impulsionar seu negócio nos meios digitais

 

Nesses difíceis meses de isolamento, a prática que já vinha sendo apontada como uma tendência cresceu e se consolidou. Graças aos meios digitais, às redes sociais e ao e-commerce, muitas empresas conseguiram manter suas atividades e não cederam à crise. Há casos, inclusive, em que houve crescimento!

Sabe o que essas empresas têm em comum? Uma boa estratégia de marketing digital. O nome parece autoexplicativo e, de fato, não se trata de um bicho de sete cabeças. Mas é preciso saber fazer, porque estar presente no meio digital tornou-se uma obrigação para todas as marcas — e também um risco para aquelas que não fazem de sua presença na internet um ativo.

Conheça alguns dos principais fundamentos do marketing digital para e-commerces e saiba como utilizá-los para impulsionar seus negócios e aprimorar seus resultados:

1- Lembre-se dos 4Ps do marketing: praça, produto, preço e promoção

Assim como nos meios tradicionais, o marketing digital para e-commerces requer alguns cuidados. Você precisa saber qual será o canal de distribuição do seu produto, certificar-se de que ele atende às necessidades do seu público, caprichar na estratégia de precificação e definir a forma de promover a solução que você propõe.

 

2- Saiba para quem você vende

Se em uma loja física já é difícil prever que tipo de cliente vai entrar pela porta, no e-commerce as possibilidades são quase infinitas. Mas para realizar ações de marketing digital para e-commerces, você deve conhecer o seu público. A partir daí, o plano é pensar em formas de chamar a atenção desse público e estar preparado para recebê-lo.

 

3- Seja visto para ser lembrado

Se o seu negócio ainda não tem uma presença marcante nas redes sociais e não aparece muito bem ranqueado nos resultados de pesquisa do Google, ele pode acabar se perdendo em meio a uma infinidade de outras opções.

Para ser visto entre seus concorrentes, você pode investir em mídias pagas, por meio de anúncios segmentados e impulsionados, e trabalhar a estrutura do seu site e do seu conteúdo para melhorar sua posição nos buscadores.

Você também pode trabalhar com inbound marketing para captar leads e trabalhar o funil de vendas de sua empresa. A criação de um site personalizado e funcional também é fundamental, com técnicas de SEO e uso de marketing de conteúdo.

A Agência Evolutiva é especializada em criação de estratégias de marketing digital para e-commerces e outros negócios em geral. Quer saber como podemos fazer suas vendas online subirem? Fale com a gente!

 

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