Como montar uma loja virtual

Como montar uma loja virtual

Quer montar uma loja virtual mas não sabe por onde começar? A seguir, confira o passo a passo que preparamos para você!

 

Montar uma loja virtual nada mais é do que abrir um negócio próprio. Além de se regularizar perante a lei brasileira, como em qualquer outro negócio, é preciso se planejar:

 

  • Conheça seu segmento;
  • Saiba quem é o seu público, suas dores e desejos. Defina seu nicho de mercado;
  • Proporcione soluções;
  • Pense em um nome atrativo e otimizado (que contenha a palavra-chave do seu segmento, pois isso facilita ser encontrado);
  • Descubra quem serão seus fornecedores, faça orçamentos e um planejamento financeiro.

 

01. Prepare-se para investir

 Qualquer negócio próprio requer investimento para sair do papel. Aqui, os custos iniciais estarão ligados à compra de um domínio (endereço URL), hospedagem e contratação de uma agência para montar a loja virtual.

Aqui na Evolutiva, a criação de seu e-commerce é um investimento único. Você compra seu sistema e não paga aluguel mensal por ele. Claro, se desejar, podemos também te ajudar a administrar a plataforma. Trabalhamos com WordPress e Woocommerce, plataformas intuitivas e funcionais.

Você também terá que investir em marketing – e essa é a verba principal que você deve ter em mente. Sem divulgar, não haverá vendas, hein?

 

02. Aprofunde-se em seu cliente

Em seu planejamento inicial, você já estudou seu cliente, mas é preciso aprofundar-se nele, criar um relacionamento. E você consegue isso com redes sociais ativas, até mesmo antes de lançar o seu e-commerce.

Você precisará escutar o seu cliente – e potenciais clientes, aqueles que ainda não compraram nada de você, mas têm tudo para fazê-lo.

 

03. Trabalhe com marketing digital

Fundamental para a divulgação do seu negócio o marketing digital reúne um conjunto de estratégias para você aparecer e vender. Dentre elas, consideramos as mais importantes:

  • SEO: técnicas para que seu site apareça organicamente no Google. Utilizamos marketing de conteúdo em nossas estratégias;
  • Inbound: técnicas de atração do cliente, novamente com conteúdo rico e educativo;
  • Redes sociais;
  • Google Ads (links patrocinados).

 

04. Monitore resultados

 Após montar uma loja virtual e trabalhar com marketing e divulgação, você precisará monitorar os resultados de acessos no site, de vendas e de desistências. E, a partir daí, criar estratégias para reduzir esse último número.

 

05. Aceite críticas e feedbacks

Desenvolva um bom relacionamento com seus clientes e fornecedores. Aceite os feedbacks e tenha em vista sempre uma parceria longa e produtiva.

 

06. Invista em tecnologia

Em uma loja virtual, as mudanças devem acontecer rapidamente. Por isso, uma parte de seu investimento deverá ser voltada para a tecnologia. Muitas vezes, ferramentas podem te ajudar a analisar dados e promover insights para sua tomada de decisão. Assim como no marketing, é preciso ver a tecnologia como investimento e não como gasto.

O mesmo vale para segurança – a tecnologia tornará sua loja mais segura e, como consequência, impactará o cliente, que pode se tornar fiel!

Veja como montar sua loja virtual!

Quer saber mais sobre como montar um e-commerce? Somos parceiros de pequenas e médias empresas. Deixe-nos ser a sua escolha! Entre em contato para saber mais.

 

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