Como melhorar o posicionamento no Google em 2020?

Como melhorar o posicionamento no Google em 2020?

Já ouviu falar em SEO? O conjunto de técnicas ajuda seu site a melhorar o posicionamento no Google!

A regra é simples: sem divulgação não há vendas. Sem vendas não há crescimento. Dentro das estratégias de marketing, a divulgação de um site pode ser feita de maneiras diferentes.

Há o caminho offline para levar visitantes a um site, com panfletos e boca a boca. E há caminhos online, especificamente, dois: o caminho pago, por meio de links patrocinados, em que o site paga por clique recebido; e o gratuito, sem custo por clique, por meio do trabalho de SEO, que faz o site se posicionar nos buscadores organicamente, conforme busca do público-alvo por palavras-chave.

No longo prazo, o caminho gratuito é o mais sustentável. Afinal, você não quer patrocinar links para sempre, certo? Então, é hora de começar a trabalhar com técnicas de SEO em seu site para melhorar o posicionamento no Google!

 

Como melhorar o posicionamento no Google de maneira rápida?

Primeiro, não há como garantir rapidez ou tempo preciso para começar a aparecer no Google. Mas o quanto antes você começar, mais rapidamente obterá resultados. Isso, é claro, se você trabalhar as técnicas corretamente.

Algumas técnicas de SEO já estão ultrapassadas e, inclusive, podem prejudicar o posicionamento de quem as utiliza. Um exemplo é o abuso no uso de palavras-chave, principalmente em textos curtos, sem contextualizar o termo corretamente, forçando seu uso apenas para os algoritmos lerem. O Google já percebe isso e classifica como má prática, podendo penalizar sites que façam isso.

Por isso, para melhorar o posicionamento no Google, é importante contar com ajuda profissional. São anos e anos de estudo e especializações.

A Evolutiva Comunicação possui planos de SEO e marketing que cabem no seu bolso, com parceiros especializados e estratégias modernas para seu site aparecer no Google. A seguir, entenda esse trabalho:

 

Otimização do site

O primeiro passo é otimizar o site. Muitas vezes, pode ser necessário desenvolver um site novo, em uma plataforma moderna e atualizada, visando a experiência do usuário.

Aliás, esse é um quesito fundamental para melhorar o posicionamento no Google. É preciso valorizar a experiência do usuário. Sites antigos, não responsivos, bagunçados e com textos mal escritos, certamente, são penalizados pelo buscador.

 

Como é o trabalho com blog para melhorar o posicionamento no Google?

O segundo passo é gerar conteúdo. Conteúdo de qualidade e relevante, sempre. E, claro, com periodicidade, postagens constantes. É preciso mapear as principais palavras-chave e trabalhar uma palavra por texto, semanalmente, no mínimo. Melhor ainda se aumentarmos o número de textos semanais para dois ou três. Quanto mais conteúdo de qualidade, melhor a indexação no Google.

E não basta escrever o texto de qualquer jeito. É preciso estar por dentro das tendências de otimização, saber em quais trechos do artigo utilizar as palavras-chave, usar sinônimos, otimizar imagens, usar head tags, criar meta tags. É um trabalho intenso, mas que proporciona resultados bem legais!

Confira as mudanças no marketing nos últimos 10 anos

 

Redes sociais ajudam no posicionamento orgânico?

As redes sociais podem, sim, ajudar a melhorar o posicionamento no Google, afinal, elas trazem cliques e autoridade ao site. Por isso, nosso pacote de SEO inclui também trabalho nas redes sociais para divulgação das postagens e linkagens com páginas diversas do site.

Será que as redes sociais substituem o site?

 

Quer melhorar o posicionamento no Google de sua empresa? Conte com a gente. Solicite uma proposta personalizada agora mesmo!