Já ouviu falar em SEO? O conjunto de técnicas ajuda seu site a melhorar o posicionamento no Google!
A regra é simples: sem divulgação não há vendas. Sem vendas não há crescimento. Dentro das estratégias de marketing, a divulgação de um site pode ser feita de maneiras diferentes.
Há o caminho offline para levar visitantes a um site, com panfletos e boca a boca. E há caminhos online, especificamente, dois: o caminho pago, por meio de links patrocinados, em que o site paga por clique recebido; e o gratuito, sem custo por clique, por meio do trabalho de SEO, que faz o site se posicionar nos buscadores organicamente, conforme busca do público-alvo por palavras-chave.
No longo prazo, o caminho gratuito é o mais sustentável. Afinal, você não quer patrocinar links para sempre, certo? Então, é hora de começar a trabalhar com técnicas de SEO em seu site para melhorar o posicionamento no Google!
Como melhorar o posicionamento no Google de maneira rápida?
Primeiro, não há como garantir rapidez ou tempo preciso para começar a aparecer no Google. Mas o quanto antes você começar, mais rapidamente obterá resultados. Isso, é claro, se você trabalhar as técnicas corretamente.
Algumas técnicas de SEO já estão ultrapassadas e, inclusive, podem prejudicar o posicionamento de quem as utiliza. Um exemplo é o abuso no uso de palavras-chave, principalmente em textos curtos, sem contextualizar o termo corretamente, forçando seu uso apenas para os algoritmos lerem. O Google já percebe isso e classifica como má prática, podendo penalizar sites que façam isso.
Por isso, para melhorar o posicionamento no Google, é importante contar com ajuda profissional. São anos e anos de estudo e especializações.
A Evolutiva Comunicação possui planos de SEO e marketing que cabem no seu bolso, com parceiros especializados e estratégias modernas para seu site aparecer no Google. A seguir, entenda esse trabalho:
Otimização do site
O primeiro passo é otimizar o site. Muitas vezes, pode ser necessário desenvolver um site novo, em uma plataforma moderna e atualizada, visando a experiência do usuário.
Aliás, esse é um quesito fundamental para melhorar o posicionamento no Google. É preciso valorizar a experiência do usuário. Sites antigos, não responsivos, bagunçados e com textos mal escritos, certamente, são penalizados pelo buscador.
Como é o trabalho com blog para melhorar o posicionamento no Google?
O segundo passo é gerar conteúdo. Conteúdo de qualidade e relevante, sempre. E, claro, com periodicidade, postagens constantes. É preciso mapear as principais palavras-chave e trabalhar uma palavra por texto, semanalmente, no mínimo. Melhor ainda se aumentarmos o número de textos semanais para dois ou três. Quanto mais conteúdo de qualidade, melhor a indexação no Google.
E não basta escrever o texto de qualquer jeito. É preciso estar por dentro das tendências de otimização, saber em quais trechos do artigo utilizar as palavras-chave, usar sinônimos, otimizar imagens, usar head tags, criar meta tags. É um trabalho intenso, mas que proporciona resultados bem legais!
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Redes sociais ajudam no posicionamento orgânico?
As redes sociais podem, sim, ajudar a melhorar o posicionamento no Google, afinal, elas trazem cliques e autoridade ao site. Por isso, nosso pacote de SEO inclui também trabalho nas redes sociais para divulgação das postagens e linkagens com páginas diversas do site.
Será que as redes sociais substituem o site?
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