As vantagens de ter uma loja virtual

As vantagens de ter uma loja virtual

A loja virtual traz liberdade ao empreendedor e pode ser gerenciada facilmente – você só precisa da correta plataforma!

 

Ter uma loja virtual é o sonho de muitos empreendedores. No entanto, a administração de um e-commerce requer alguns cuidados. Além da gestão do negócio propriamente dita, com finanças, estoque e produtos, há ainda questões técnicos importantes. A infraestrutura do e-commerce, o sistema de pagamentos a ser utilizado e a estratégia de marketing para divulgar o site são igualmente importantes.

Com tudo isso em pleno funcionamento, vender se torna tarefa fácil!

Quer saber mais? Veja, por que, criar sua loja virtual:

 

  • Custo mais baixo

 Ter uma loja virtual é mais econômico do que ter uma loja física. Primeiro, pelo espaço físico: aluguel, luz, gás... tudo isso é reduzido quando se têm um e-commerce. Até mesmo o número de colaboradores pode cair, dependendo do tamanho de seu negócio.

Mas isso não significa que você não terá que investir. Pelo contrário, para seu e-commerce funcionar bem, será preciso focar nos investimentos certos. A escolha da plataforma de e-commerce é um ponto importante. Opte por uma confiável e customizável como WordPress com Woocommerce.

O domínio e a hospedagem são também importantes. Se puder, opte por um nome de loja otimizável, com a palavra-chave de seu segmento nele. Uma equipe especializada em marketing e SEO poderá te orientar.

Por fim, como seu estoque, no começo, será reduzido (e você não terá esse custo), você pode reunir os seus investimentos para o marketing. Lembre-se: sem marketing, o e-commerce não vende, será apenas mais um site na web. Marketing significa: SEO (para você aparecer organicamente no Google), blog, redes sociais com promoção de posts e estratégias de inbound.

 

  • Diversidade de produtos

 Você pode oferecer boa diversidade de produtos, ainda que não tenha um grande estoque em seu e-commerce. Para isso, você precisará ter esses produtos em sua cadeia de suprimentos, de maneira acessível e rápida. Fechar parcerias com fornecedores ajuda muito nesse começo e durante toda a sua trajetória.

 

  • Sem barreiras geográficas

 Com uma loja física, você fica limitado a vender apenas para seu bairro ou, no máximo, cidade. Ao ter uma loja virtual, não há barreiras de localização. Você pode vender para o país inteiro ou até para outros países, basta contar com um sistema de logística bom para fazer a entrega dos produtos.

O mais importante é conseguir atrair público qualificado, que se apaixone por seus produtos, que se sinta completo pelas suas soluções. E isso você consegue com boas campanhas de marketing.

 

  • Horário de atendimento

Você não precisa atender apenas em horário comercial. Pode responder dúvidas de seus clientes por Whatsapp, onde você estiver. Afinal, o cliente comprará em seu horário mais conveniente, mas se surgir uma dúvida, em vez dele interromper a compra, ele pode solicitar atendimento e dar continuidade à compra, mesmo que seja fora do horário comercial.

Para isso, sistemas de chatbot também podem ajudar – e eles são bem acessíveis!

 

  • Acessibilidade

 Você pode tornar seu site ou e-commerce acessível. A Evolutiva trabalha com projetos de acessibilidade, proporcionando inclusão a pessoas com necessidades especiais. Saiba mais 

 

  • Possibilidade de aceitar várias formas de pagamento e segurança

 Podemos dizer que ter uma loja virtual é tão seguro (ou até mais) do que ter uma loja física. As plataformas de pagamento, hoje, são criptografadas e permitem o saque rápido do dinheiro, caso você necessite. E o comprador pode contar com várias formas de pagamento, incluindo transferência bancária e boleto! Legal, né?

 

 

Quanto custa manter um e-commerce?

 Montando seu e-commerce com a Evolutiva, você não paga aluguel mensal pelo sistema. Seu investimento é único, sem mensalidade – e varia conforme o porte de sua loja e suas necessidades.

Somos parceiros de pequenas e médias empresas. Deixe-nos ser a sua escolha!

 

Se interessou? Vamos conversar! Solicite agora mesmo uma proposta para o desenvolvimento do seu e-commerce.