As redes sociais substituem o site?

As redes sociais substituem o site?

Será que ainda vale a pena ter um site ou as redes sociais podem substitui-lo? Entenda:

A popularização das redes sociais fez com que muita gente começasse a deixar de lado os sites na estratégia digital das empresas. Mas será que as redes sociais substituem o site? Será que o site perdeu sua importância com tantas mídias sociais?

A simplicidade de utilização e o contato direto com clientes traz a impressão de que bastam páginas no Facebook ou perfis no Instagram para sua empresa ter uma presença online forte. Mas abrir mão do site pode também trazer prejuízos e abrir brechas para a concorrência.

Para nós, as redes sociais não substituem o site. Listamos, abaixo, 5 motivos para você investir no desenvolvimento de um website:

 

1. Presença no Google

Quando bem feito e otimizado, o site faz sua marca aparecer nas buscas. Os primeiros resultados apresentados pelo Google em qualquer procura são quase sempre sites estruturados, com palavras-chaves definidas e trabalhadas de acordo com o público-alvo. Essa estratégia, quando bem feita, gera resultados excelentes, sem grande gastos em comparação aos benefícios.

 

2. Imagem institucional

A presença institucional de um website continua importante. Ele pode ser usado na transmissão de valores, construção da marca e funciona como uma referência permanente sempre que alguém quiser saber sobre ela. A página da empresa é sempre muito mais profissional do que qualquer perfil em rede social. Marcas pequenas, por exemplo, podem se aproveitar disso e aparentar um tamanho bem maior do que realmente possuem.

 

3. Com o site, você ganha a confiança do consumidor

Faça uma comparação: em uma disputa por sua compra, você confiaria em uma empresa que tem Facebook + um site próprio profissional ou uma outra que possui apenas página na rede social? Um site ainda desperta curiosidade e tem peso na balança de confiança do consumidor, ainda mais quando as redes sociais são amadoras, ou seja, não são administradas por uma empresa capacitada.

 

4. Com o site, você ganha a confiança de outras empresas

Para quem trabalha com B2B ou procura parceiros de negócios, ter um site é uma forma de ganhar a confiança de outras empresas.

 

5. Participação no funil de vendas

Para crescer, a empresa precisa de clientes. Um site oferece múltiplas maneiras de atrair os chamados leads, contatos qualificados em diferentes estágios de interesse pela marca e por negociações.

 

Fale com a Evolutiva!

E você, ainda acha que as redes sociais substituem o site? Com um site, sua estratégia digital ficará mais completa, profissional e certamente vai gerar resultados! Fale com a gente para saber como podemos te ajudar! 

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