A importância da presença nas mídias sociais para empresas

A importância da presença nas mídias sociais para empresas

Como aproveitar melhor cada rede para converter leads em vendas?

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) no passado mostrou que 97% dos brasileiros pesquisam online sobre a reputação de uma loja antes de comprar dela. A pesquisa se dá, principalmente, pelas redes sociais e sites de reclamação. Daí a importância das mídias sociais para empresas!

A presença digital, atualmente, é uma necessidade e não mais um luxo. Afinal, 70% dos brasileiros estão conectados e as redes sociais desempenham um papel fundamental na relação entre essas pessoas e as marcas.

Mas como aproveitar ao máximo cada um dos canais disponíveis?

 

Instagram

Dentre a mídias sociais para empresas, o Instagram destaca-se como excelente para lojas que trabalham com produtos. As fotos caprichadas no feed despertam o desejo de compra, enquanto os stories estimulam o engajamento e a proximidade do cliente com a marca. Com o Instagram, a interação com clientes é direta, frequente e excelente para vender.

Quem trabalha com serviço também pode criar sua demanda, educar seu público e tornar-se autoridade na área. Basta trabalhar com conteúdos relevantes e constantemente.

Para melhorar seu alcance, é recomendado que você trabalhe com promoção de posts e anúncios segmentados. Nesse caso, é importante ter conhecimento de sua persona para não desperdiçar recursos.

Facebook

 Com mais de 130 milhões de contas, nosso país é o 3º maior usuário do mundo do Facebook. É um universo excelente para empresas que querem melhorar ou fortalecer a presença online.

Porém, muito do público do Facebook acabou migrando para o Instagram. Por isso, novamente, é importante conhecer a persona antes de começar a anunciar ou produzir conteúdo nessa rede social.

 

Linkedin

O LinkedIn é uma rede mais formal, excelente para networking, troca de experiência ou para contato direto com profissionais ou empresas que se tenha interesse. É uma das mídias sociais para empresas mais indicadas no segmento B2B. Além de conseguir falar com grupo segmentado, é possível promover as postagens para aparecer para mais gente.

 

Whatsapp

Talvez a rede social mais utilizada no Brasil. Pelo Whatsapp, também é possível fazer negócios – e, inclusive, trabalhar no pré e pós venda. Para tanto, é necessário montar uma estratégia para não cansar as pessoas de sua lista, de preferência, distribuindo conteúdo relevante e de qualidade.

 

A Evolutiva Comunicação cuida de suas estratégias para captação e gestão de leads – trabalhamos com marketing digital e SEO, do início ao fim do funil de vendas. Trabalhamos com mídias sociais para empresas. Fale conosco.

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